Radio Cultura FM 87.9

54984058047
Anunciante 05

Mundo

EMEI de Capão Bonito do Sul reúne famílias na escola em tarde especial

A iniciativa, realizada pela primeira vez no educandário, faz parte das ações alusivas ao Mês da Família

EMEI de Capão Bonito do Sul reúne famílias na escola em tarde especial
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A tarde de sol do último sábado (07), foi ainda mais calorosa na EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, de Capão Bonito do Sul. A direção e funcionários do educandário reuniu dezenas de famílias para uma programação especial, celebrando o Mês da Família, lembrado no mês de maio. A primeira ação, que abriu as comemorações na Rede Municipal de Ensino no dia 02, foi desenvolvida através do Programa A União Faz a Vida, realizado pela Cooperativa Sicredi, com apresentação da peça teatral “O maravilhoso show de variedades da Família Gentil”. 

O tema será discutido ao longo do mês com os alunos em diversos momentos e em diferentes atividades, reafirmando a importância do núcleo familiar na formação dos indivíduos. Na EMEI Pequenos Anjinhos algumas estações foram criadas com atividades recreativas e interativas, que uniu os pais e responsáveis dos alunos, com os pequenos, em uma tarde de integração e trocas, momentos importantes e até então ainda não vivenciados, com o objetivo principal de fortalecer o vínculo dos pequenos estudantes com o núcleo familiar. 

A EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo conta com 74 alunos, de quatro meses a 5 anos e 11 meses, sendo seis turmas divididas entre os bebês, crianças bem pequenas, Pré-A e Pré-B, com estudantes na sede do município e no Distrito de Barretos. “O objetivo principal do evento foi a reflexão sobre a importância do incentivar as brincadeiras, de os pais contribuírem com desafios, estimularem a autoconfiança e a autonomia de seus filhos. A criança passa também a descobrir sobre suas preferências, contribuindo para a formação de um cidadão crítico e consciente”, comenta a diretora da EMEI, Makelle Lunelli. 

Conforme analisa a educadora, quando a família participa ativamente da vida escolar dos seus filhos, demonstra estar interessada no processo em que as crianças estão inseridas. “Dessa forma os pequenos se sentem apoiados, acolhidos e mais seguros para seguir no desenvolvimento educacional. Nosso primeiro ‘Dia da Família na Escola’ foi um sucesso total, a maioria das famílias participou e amou a tarde divertida. É de suma importância estreitar os laços de afetividade entre escola e família”, avalia. No dia 21 de maio, a ação será desenvolvida com as famílias dos alunos pertencentes à EMEI, alocados na EMEF Horário Severo da Costa, do Distrito de Barretos. 

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM
Comentários:

Veja também

Anunciante 06

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )